O que é o A+?

O “Alvaiázere+” é o programa municipal de promoção e incentivo ao desenvolvimento empresarial local.

Publicamente anunciado a 13 de junho de 2016 pela Presidente da Câmara Municipal Célia Marques, este programa tem como principal objetivo tornar o Município de Alvaiázere um município de referência para o desenvolvimento de ideias de negócio e para a instalação de empresas, um verdadeiro ecossistema empresarial que crie valor para os agentes económicos com atividade no concelho de Alvaiázere.

Estão já em vigor um conjunto de apoios e incentivos ao empreendedorismo e à atividade empresarial, que incluem, entre outras medidas, a redução ou isenção das taxas municipais relacionadas com a atividade económica e que acresce, por exemplo, à inexistência de derrama sobre o lucro das empresas com operações no concelho de Alvaiázere.

A autarquia está a alargar e a qualificar uma zona industrial, a Zona Industrial de Troia, para aumentar a oferta de lotes industriais, a disponibilizar a preços simbólicos a empresas que pretendam ter atividade em Alvaiázere.

A Alvaiázere+ Incubadora de Negócios apoia empreendedores e empresários do concelho, disponibilizando condições de trabalho para quem quer desenvolver uma ideia de negócio, mas também oferecendo um vasto conjunto de serviços ao nível da formação e de mentoria.

O Município, em conjunto com os parceiros de primeira hora neste projeto, a Associação de Desenvolvimento Integrado de Alvaiázere (ADECA) e a empresa de consultoria especializada Territórios Criativos, estão, assim, a implementar um conjunto de instrumentos de apoio ao empreendedorismo e à atividade económica que estão a potenciar +IDEIAS, que trazem +INVESTIMENTO e que, consequentemente, vão gerar +EMPREGOS.

Descubra o Ecossistema Alvaiázere+.

Alvaiázere no radar

“Um verdadeiro ecossistema “amigo” das empresas, dos seus empresários e dos empreendedores”

Célia Marques, Presidente da Câmara Municipal de Alvaiázere

Não há fixação de pessoas sem acesso a emprego. É sob esta premissa que foi criado o Alvaiázere+, o programa municipal de dinamização da economia local.

Com este programa, iniciado em 2016, Alvaiázere está a afirmar-se como um concelho verdadeiramente competitivo para a dinamização de novas ideias de negócio e para o desenvolvimento empresarial, com resultados já à vista de todos.

O “Alvaiázere +” não é o último suspiro antes da resignação. É, antes, o grito de afirmação de que é possível fazer o que alguns dizem impossível. Para isso, precisamos de continuar com a mobilização de todos os agentes locais e de toda comunidade em torno deste desiderato comum.

 

Missão

Criar, implementar e executar instrumentos e medidas que se traduzam em efetivas vantagens competitivas para empreendedores, empresários e investidores com atividade em Alvaiázere, potenciando a fixação de pessoas no território.

Visão

Colocar Alvaiázere como o Município benchmark para se viver, investir e visitar.

O potencial do Município de Alvaiázere

O concelho de Alvaiázere é um território com uma grande riqueza de património geológico, arqueológico, arquitetónico e etnográfico, exibindo igualmente uma biodiversidade admirável. Possui também várias infraestruturas que potenciam o lazer, o desporto e a cultura e deve apostar cada vez mais na multiplicidade dos produtos endógenos.

A equipa

ADECA ;CMA e Territórios Criativos.

Leandra Garcez
Presidente, ADECA

Luís Matos Martins
CEO Territórios Criativos

Manuel Lourenço
Adjunto do Gabinete de Apoio à Presidência, CMA

Vanessa Batista
Territórios Criativos

Sandra Simões
Gabinete de Dinamização da Atividade Económica, CMA